O lamento do prefeito sem 13° que viaja de jatinho ao Caribe
O prefeito de Manaus, David Almeida, não gostou de ter sido questionado sobre a viagem que fez a ilha Sint Maarten no Carnaval
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante-AM), não gostou de ter sido questionado sobre a viagem que fez a ilha Sint Maarten, no Caribe, durante o Carnaval, registrou o Metrópoles.
Na terça-feira, 27, ao ser perguntado sobre o assunto, ele lamentou não receber férias nem décimo terceiro salário e defendeu o seu direito de “se divertir um pouco”.
“Meu amor, trabalho 12 horas por dia. Não recebo 13º, não recebo férias, não ganho diárias, não gastei dinheiro da prefeitura. Será que eu não tenho o direito nem de me divertir um pouco? Você não tem outra pauta para tratar?”, questionou David Almeida, indignado.
Prefeito ostentação
Durante o Carnaval, David Almeida foi à ilha Sint Maarten, no Caribe, a convite do empresário Roberto de Souza Lopes, proprietário da Royal Tech, empresa que presta serviços a prefeitura de Manaus.
Um vídeo realizado pela futura primeira-dama Izabelle Fontenelle de Queiroz mostra o prefeito pilotando um carro conversível durante o passeio.
A viagem foi realizada em um jato alugado C56X, avaliado 2,7 milhões de reais pela Federal Aviation Administration.
Também viajaram ao Caribe o subsecretário de Obras de Manaus, Valcerlan Ferreira Cruz; a modelo Eduarda Freiberger; os advogados Taís Cardoso de Amorim Faye e Kassio Almeida Faye das Chagas; e Adriana Menezes Ferreira Cruz.
A remuneração do prefeito de Manaus saltou de 18 mil reais, em 2022, para 27 mil reais, em 2023.
A relação da Royal Tech com a prefeitura de Manaus
De acordo com informações do Portal da Transparência de Manaus, a Royal Tech mantém contrato com a Manaus Previdência para locação e manutenção de impressoras no valor de 58.656 reais.
Fechado em 2019, o acordo envolve aluguel e fornecimento de suprimentos para seis impressoras.
Foram assinados quatro termos aditivos para prorrogar o acordo por 12 meses, no valor de 20.020,80 reais por ano.
O último contrato aditivo termina em 15 de agosto de 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)