João Campos contra os tubarões no Recife
A prefeitura de Recife quer implementar uma rede feita de PVC flexível no mar para impedir o avanço dos tubarões
Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), tem um novo plano para livrar a praia de Boa Viagem dos ataques de tubarões.
Segundo O Globo, a prefeitura quer implementar uma rede feita de PVC flexível, com 500 metros de largura, no mar.
A rede, que deve ficar a uma distância de 500 metros a partir da praia, será feita para permitir que peixes e tartarugas circulem sem dificuldades pelas águas, enquanto os tubarões serão impedidos de se aproximar dos banhistas.
Os primeiros testes acontecerão em um campeonato de surfe.
Em 30 anos, a prefeitura de Recife registrou 24 ataques de tubarão em Boa Viagem.
Águas calmas na política
Enquanto busca afastar os tubarões dos banhistas na praia de Boa Viagem, o prefeito de Recife, João Campos, não deve encontrar problemas para se reeleger.
Segundo pesquisa Real Time Big Data/TV Record divulgada em dezembro de 2023, o filho de Eduardo Campos seria reeleito em primeiro turno.
Em um dos cenários, João Campos (PSB) lidera com 67% das intenções de voto, seguido por João Paulo (PT), com 10%, Daniel Coelho (Cidadania), Priscila Krause (Cidadania) e Gilson Machado (PL), todos com 4%. Dani Portela (PSOL) tem 1%.
Sem João Paulo nem Priscila Krause, o atual prefeito tem 72% das intenções de voto, seguido por Daniel Coelho, 8%, Gilson Machado, 6%, e Dani Portela, 3%.
Depois que Eduardo Campos, o falecido pai de João, chegou ao governo do estado, em 2007, o PSB comandou Recife e Pernambuco em harmonia, a partir da eleição de Geraldo Júlio para a prefeitura, em 2012.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)