Cruzeiro derrota o Uberlândia e vence 1° turno do estadual
Raposa vence o Uberlândia por 2 a 0 e garante a sua vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro com o primeiro lugar geral do torneio.
O Cruzeiro garantiu a sua vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro após vencer o Uberlândia por 2 a 0. A decisão marca o encerramento da fase de grupos do torneio, com a equipe celeste se consagrando como líder do geral do 1° turno, somando 19 pontos.
A vitória do Cruzeiro, no entanto, não será lembrada apenas como a garantia da vaga nas semifinais.
O jogo também ficará na memória do clube pelo gol contra de Jamerson, que marcou a 500ª vez que o clube celeste balançou as redes do Novo Mineirão.
Rafael Elias, já nos acréscimos da etapa final, fechou o placar para a equipe.
Cruzeiro vence o Uberlândia e se garante nas semifinais
Com o triunfo, a Raposa assegurou o primeiro lugar geral e a vantagem nas fases decisivas do campeonato.
Por sua vez, o Uberlândia se manteve na segunda colocação do Grupo B com oito pontos, porém, não conseguiu se classificar para a próxima fase.
Na disputa pelas vagas na decisão do Estadual, o Cruzeiro terá pela frente o Tombense, quarto colocado no ranking geral.
Na outra chave, Atlético e América fazem o clássico mineiro.
A partida foi marcada pelo jogo ofensivo da equipe celeste, que conseguiu manter o controle do jogo mesmo sob pressão do Uberlândia.
Apesar das oportunidades desperdiçadas, o time conseguiu a garantia da vitória somente nos acréscimos, quando Rafael Elias, após receber um passe de Matheus Pereira, finalizou de forma precisa, garantindo a vantagem final para o Cruzeiro.
Agora, o Cruzeiro e os demais times classificados voltam suas atenções para a próxima fase do Campeonato Mineiro, na busca pelo título do torneio de 2023.
Dados do Jogo:
Cruzeiro 2 x 0 Uberlândia
8ª Rodada (última) do 1° turno do Campeonato Mineiro
Data: 02/03/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Jamerson, contra, 32’/1ºT (1-0); Rafael Elias, 49’/2ºT (2-0).
Escalações:
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina, 33’/2ºT), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Cifuentes, 26’/2ºT), Lucas Silva, Matheus Pereira e Mateus Vital (Robert, 14’/2ºT); Arthur Gomes (Villalba, 26’/2ºT) e Juan Dinenno (Rafael Elias, 33’/2ºT).
Técnico: Nicolás Larcamón
Uberlândia: Rafael Pin; Dávisson (Tiago Baiano, 34’/2ºT), Jamerson, Mendonça e João Victor; Elias (Gabriel Carioca, 45’/2ºT), Sabino e Adryan (David Lucas, 34’/2ºT); Vicente, Jefferson Victor e Vinícius Balotelli.
Técnico: Wellington Fajardo
Arbitragem:
Árbitro: Andreza Helena de Siqueira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Frederico Soares Vilarinho
Cartões:
Amarelos: Lucas Romero, William, Zé Ivaldo, Mateus Vital (CRU); Dávisson, João Victor (UBE)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)