Nove detentos escapam de presídio em Santa Luzia, Belo Horizonte
Fuga de detentos em Santa Luzia: Nove presos escapam durante horário de sol. Dois já foram recapturados. Polícia busca ajuda da população para localizar foragidos. Denúncias anônimas pelo 181.
Nove detentos conseguiram escapar do presídio de Santa Luzia, durante o horário do banho de sol, nesta última quarta-feira (28), na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações prestadas pela Polícia Militar, dois dos evadidos já foram localizados e recapturados.
Buscas pelos foragidos
Em comunicado, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esclareceu que as ações policiais continuam em andamento para localizar e recapturar os sete indivíduos que ainda permanecem foragidos. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre as circunstâncias exatas da fuga.
Em breve, afirmou o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), deverá ser divulgada a lista completa com o nome e fotos de todos os foragidos.
Ações internas no presídio
Com vistas a acompanhar de perto o desenrolar das ações, o Superintendente de Segurança do Depen e os operadores da Inteligência estão presentes na unidade prisional de Santa Luzia.
A pasta da Segurança Pública reiterou a importância da colaboração da população nas diligências, destacando o número 181 para a realização de denúncias sobre o paradeiro dos indivíduos. A Sejusp garantiu ainda que as ligações são gratuitas, anônimas e seguras para o denunciante.
O presídio de Santa Luzia, que é o centro desta recente fuga em massa, integra o sistema prisional de Minas Gerais. Atualização das informações sobre os evadidos e o progresso das buscas serão disponibilizados na medida em que se desdobrem os fatos.
Em suma, este é um apelo para estarmos atentos e auxiliar na recaptura destes foragidos, mantendo as nossas cidades mais seguras e contribuindo para a efetividade do nosso Sistema de Segurança Pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)