Processo de divórcio é finalizado em tempo recorde no Piauí
Vara Única da Comarca de São João do Piauí concluiu um processo de divórcio em apenas 16 minutos.
Na última quarta-feira (28), um fato impressionante chamou atenção no Judiciário brasileiro: a Vara Única da Comarca de São João do Piauí conseguiu concluir um processo de divórcio em apenas 16 minutos, após o protocolo inicial.
Integração e eficiência no trabalho dos servidores
O magistrado responsável, Ermano Chaves Portela Martins, afirma que a efetividade do processo se deve à integração e colaboração de todos os servidores da unidade. Ele destacou o compromisso do time com a prestação de um serviço público de excelência, visando garantir o exercício pleno da cidadania.
A Comarca atende a seis municípios com grande demanda
De acordo com Marília Rodrigues Castro, secretária da Comarca de São João do Piauí, a unidade tem um grande volume de processos, pois atende a seis municípios. Ela pontua que um dos objetivos é sempre buscar a melhoria contínua do serviço, respondendo de maneira efetiva às necessidades da sociedade.
Divórcios costumam ser processos mais rápidos
Luana Barroso, advogada especialista em processos de família, explica que processos de divórcio costumam ser mais rápidos quando comparados a outros. Normalmente, levam entre 3 a 6 meses para serem finalizados. No entanto, nos casos de divórcios consensuais, que não possuem conflito entre as partes, o processo pode ser ainda mais rápido.
Outros casos de agilidade no Judiciário
Em janeiro, a Vara Única da Comarca de Simplício Mendes também chamou atenção ao finalizar uma ação de divórcio em 47 minutos. Contudo, mesmo não superando o recorde de São João do Piauí, este caso também reflete a necessidade de agilidade e eficiência nos processos judiciais no Piauí e em todo o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)