Bolsonaro se gaba de ter ficado bem pertinho de Putin
Bolsonaro faz postagem relembrando sua ida à Rússia e posta vídeo no qual se gaba por ter ficado bem próximo a Putin, "diferente de quando ele recebeu Macron"
No momento em que todos os verdadeiros líderes democráticos ocidentais demonstram apoio ao presidente Volodymyr Zelensky, reforçando o apoio à Ucrânia por ocasião dos dois anos de brava resistência contra o país invasor, Jair Bolsonaro achou por bem fazer uma postagem nas suas redes sociais compartilhando um vídeo no qual se gaba de ter ficado 3 horas bem pertinho de Putin quando foi à Rússia:
“Eu fui conversando, fiquei três horas com o Putin, uma distância minha com a tua, sem máscara, diferente de quando ele recebeu o Macron, e tratamos de muita coisa lá. Uma delas foi a questão dos fertilizantes”
De fato, Putin recebeu o presidente francês, Emmanuel Macron, mais ou menos na mesma época em que recebeu Bolsonaro: na iminência da invasão à Ucrânia. A enorme mesa branca de quase cinco metros de comprimento que separou Macron e Putin durante a conversa gerou memes na internet.
Uma das justificativas para a grande distância entre Putin e Macron era a Covid, mas sabe-se que no campo das relações diplomáticas tudo é muito simbólico. Daí Bolsonaro gabar-se de ter estado perto de Putin “sem máscara, diferente de quando ele recebeu o Macron”, indicando que o tirano admirado não havia estabelecido com ele uma distância inamistosa como o fizera com o presidente francês.
Ou seja, Bolsonaro fala de Putin como um adolescente fala de um ídolo. Putin consegue deixar explícito o delírio autoritário tanto de Bolsonaro quanto de Lula, sendo afagado por ambos, tiranetes principiantes que ainda têm muito a aprender com o grande ditador.
Ps. No dia em que essa nota é escrita, Oleg Orlov, um senhor de 70 anos, ativista dos direitos humanos foi preso pelo regime russo. A mãe de Alexei Navalni, opositor assassinado na prisão pelo regime russo, depois de um drama para conseguir o corpo do seu filho, está sob pressão do Kremlin para fazer um funeral privado e não público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)