Lula sobre ato de Bolsonaro: “Fizeram uma manifestação grande”
Assessoria de imprensa da PM confirmou estimativa da “presença de 600 mil pessoas na Avenida Paulista no horário de pico” no ato de Bolsonaro
Lula afirmou nesta terça-feira, 27 de fevereiro, que Jair Bolsonaro e seus aliados “fizeram uma manifestação grande” na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo, 25 de fevereiro.
A declaração foi dada em entrevista gravada à Rede TV que vai ao ar na íntegra às 22h desta terça-feira, 27 de fevereiro.
“Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo que não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá ‘é outros 500′”, disse Lula na entrevista, segundo a Folha de S. Paulo.
Leia também: Hitler ficou conhecido pelo quê, Lula?
Ruídos na estimativa do público
A assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou a O Antagonista, em nota oficial, que a corporação estimou a “presença de 600 mil pessoas na Avenida Paulista no horário de pico” da manifestação de domingo, 25, e mais 150 mil nas adjacências. Há ruídos, no entanto, em relação à forma de divulgação e à transparência do método.
Depois que o secretário bolsonarista de Segurança Pública do estado de São Paulo no governo de Tarcísio de Freitas, Guilherme Derrite, divulgou o número de 750 mil pessoas presentes no ato em defesa de Jair Bolsonaro na Av. Paulista, o oficial de plantão na Polícia Militar disse à Folha, segundo o jornal, que a polícia não faz estimativas desse tipo.
O Antagonista então questionou uma assessora de Derrite. Ela alegou que a Folha fez confusão, manteve a afirmação de que o número veio da PM e encaminhou uma nota que relatou ter sido enviada pela polícia a jornalistas, em resposta a questionamento à corporação feito por e-mail.
“Polícia Militar garante a segurança de 750 mil pessoas na Avenida Paulista
A Polícia Militar atuou preservando a ordem pública neste domingo (25), durante manifestação ocorrida na Avenida Paulista, com o emprego de mais de 2 mil policiais, considerando o policiamento ordinário, as forças especializadas e reforço especial para um evento dessa magnitude.
Conforme cálculo da área técnica, feito com software específico, imagens aéreas e também informações das equipes em terra, estimou-se a presença de 600 mil pessoas na Avenida Paulista no horário de pico. Considerando também o público das adjacências, o número de presentes chegou a 750 mil pessoas.
Apesar do público elevado registrado, não se verificou incidentes graves durante todo o ato.”
Leia também: Após ruídos, assessoria da PM confirma estimativa de 600 mil na Paulista
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)