Helicóptero despenca em bairro residencial de Medellín, Colômbia
Helicóptero Bell cai em Manrique, Medellín, mas todos os seis ocupantes sobrevivem. Saiba mais sobre as investigações das causas do acidente e operação de resgate.
Na última segunda, 26, um helicóptero do tipo Bell caiu em uma área residencial do bairro de Manrique, em Medellín, na Colômbia. De acordo com o prefeito da cidade, Federico Gutiérrez, e o Departamento Administrativo de Gestão de Riscos de Desastres, nenhum dos seis ocupantes do helicóptero morreu no acidente.
Investigação sobre as causas do acidente
A Direção Técnica de Investigação de Acidentes, órgão vinculado à Aeronáutica Civil da Colômbia, divulgou em sua conta oficial na rede social X que está conduzindo uma investigação para descobrir as causas do acidente. O relatório publicado pelo órgão confirmou que cinco passageiros e o piloto estavam a bordo do helicóptero no momento da queda.
Local do acidente e operação de resgate
Imagens divulgadas pela Prefeitura de Medellín mostram que o helicóptero caiu nas proximidades do mesmo edifício onde se localiza o heliporto de onde havia decolado. Segundo o prefeito Federico Gutiérrez, uma operação de resgate foi prontamente iniciada, resultando no resgate bem-sucedido de todos os ocupantes da aeronave.
Participação de diversos órgãos no resgate
O Departamento Administrativo de Gestão de Riscos de Desastres informou, por meio da rede social X, que a operação de resgate contou com a participação de bombeiros, socorristas, equipes de saúde e a Polícia Nacional da Colômbia. Apesar das tentativas da CNN para obter mais detalhes sobre o ocorrido e possíveis feridos, não houve resposta imediata do departamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)