Arena MRV, “terreiro” do Galo, completa 6 meses
Inaugurada oficialmente em agosto de 2023, a casa alvinegra já acolheu 12 partidas, proporcionando ao time um aproveitamento de 69,4%.
Os primeiros seis meses do funcionamento da Arena MRV, em Belo Horizonte, mostram a concretização de um sonho antigo da torcida do Atlético Mineiro e marcam o início de uma nova era para o clube.
Inaugurada oficialmente em agosto de 2023, a casa alvinegra já acolheu 12 partidas, proporcionando ao time um aproveitamento de 69,4%.
Além disso, a Arena recebeu grandes shows e eventos, que movimentaram a economia local e interagiram com a cultura mineira.
Os primeiros 6 meses da Arena MRV
A estreia oficial do Atlético na Arena MRV aconteceu no confronto contra o Santos, terminando em uma vitória de 2 a 0 para o Galo.
Antes deste jogo, o estádio recebeu eventos testes como o Jogo das Lendas, momentos que serviram para simular um dia de jogo para os torcedores acompanharem in loco.
Neste início, foram registrados alguns problemas operacionais comuns a um novo empreendimento.
Nesse sentido, o clube segue empenhado em aprimorar a gestão do estádio para oferecer uma melhor experiência aos frequentadores, fato que inclui adequações no aspecto físico do local, como a visibilidade e orientações comportamentais relativas à circulação e acomodação dos espectadores.
Balanço geral e planejamento para o futuro
Considerando os resultados de 2023 e as projeções para 2024, o clube prevê um faturamento mediante bilheteria que pode variar entre 70 a 73 milhões de reais.
Isto pode acontecer com a realização de partidas das competições de Copa Libertadores e Copa do Brasil, além do Campeonato Mineiro e do Brasileiro.
De acordo com o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, o clube também pretende explorar outras oportunidades de negócio, como a criação de um museu e um restaurante dentro do estádio, planejados para serem inaugurados ainda em 2024.
A expectativa é que essas novas facilidades tragam maior comodidade e ampliem a experiência dos torcedores e frequentadores da Arena MRV.
Os primeiros seis meses de operação do estádio demonstram a realização de um projeto grande e importante para o Atlético e seus torcedores.
Com o aprendizado adquirido até aqui e as melhorias programadas, o clube espera que a Arena MRV seja um marco importante não só em sua história, mas também na do futebol brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)