O saldo da megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio
Pelo menos dois PMs ficaram feridos, enquanto sete criminosos foram mortos
As polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro realizaram nesta terça-feira, 27, uma megaoperação em favelas controladas pelo Comando Vermelho (CV).
Pelo menos dois PMs ficaram feridos, enquanto sete criminosos foram mortos e dois foram detidos.
A megaoperação foi efetuada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, e na Cidade de Deus, na zona oeste.
A ação ocorreu em todas as 13 favelas do Alemão e 13 da Penha.
Foram apreendidos ao menos cinco fuzis, três pistolas e sete rádios comunicadores, além de um carro roubado.
Cerco na Baixada Fluminense
Quatro criminosos foram mortos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após deixarem o Complexo da Penha em direção à comunidade Trio do Ouro.
Segundo a polícia, dois deles foram identificados como Tomate e Gato, criminosos que atuam no Complexo do Chapadão e no Gogó da Ema.
Após o confronto, a polícia apreendeu dois fuzis calibre 7.62, quatro carregadores, dois radiocomunicadores e uma capa de colete balístico.
Acampamento do tráfico
Equipes do Bope afirmaram ter localizado e destruído um acampamento utilizado por criminosos na área de mata do Complexo do Alemão.
Barricadas
Para dificultar a ação dos policiais, os criminosos atearam fogo em barricadas e jogaram óleo nas ruas.
Escolas e clínicas fechadas
A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro afirmou que 24 unidades de ensino foram fechadas no Complexo da Maré durante a megaoperação policial desta terça, afetando 8.140 alunos.
No Complexo da Penha, 16 escolas foram impactadas, afetando 4.894 alunos, no Alemão, 20 unidades foram fechadas, prejudicando 7.185 alunos.
Na rede estadual do Rio de Janeiro, dois colégios não abriram na Maré, e dois, no Alemão.
Além das unidades de ensino, pelo menos duas clínicas da família, uma no Complexo do Alemão e outra na Maré, precisaram interromper o funcionamento devido à troca de tiros entre policiais e criminosos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)