Corpo de Navalny é devolvido para a mãe
Corpo de Alexey Navalny é devolvido para a mãe após 15 dias.
Alexei Navalny, notório político de oposição da Rússia, morreu subitamente na semana passada em uma colônia penal do Ártico, aos 47 anos de idade. O fato causou grande comoção tanto nacional quanto internacionalmente.
Entrega do corpo para a família de Navalny
Neste sábado (24), Kira Yarmysh, a porta-voz de Navalny, informou pela plataforma X (antigo Twitter) que o corpo do líder de oposição foi entregue para sua mãe. Segundo informações da agência Reuters, Yarmysh declarou que não tem conhecimento se o governo permitirá que o funeral do opositor aconteça “do jeito que a família quer e do jeito que Alexei Navalny merece”.
Yulia Navalnaya acusa o governo russo de manter o corpo do marido como refém
Anteriormente nesse sábado, agências de notícias internacionais divulgaram que Yulia Navalnaya, viúva de Navalny, acusou o governo russo de manter o corpo do marido como refém. Em um vídeo divulgado, Yulia desabafou: “Nove dias desde que o presidente Vladimir Putin matou meu marido… Mas aparentemente matar não foi suficiente, agora ele fez refém o seu corpo, humilhando sua mãe para forçá-la a aceitar um enterro secreto?”
Reação da família e do Kremlin
Os familiares e assessores de Navalny afirmaram que o governo russo é o responsável pelo seu assassinato. Por outro lado, o Kremlin se defende, alegando que não tem relação com a morte súbita de Navalny.
Alexei Navalny e sua luta política
Navalny, conhecido como o maior opositor de Putin, morreu na prisão sem esclarecimentos. Sua morte aumenta a tensão no cenário político da Rússia, dada a luta constante que o político travava contra o atual governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)