Casal preso por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Canindé
Casal preso em Canindé: Policial e esposa acusados de tráfico e lavagem de dinheiro
Segundo a Polícia Civil do Ceará, um policial militar e sua companheira foram presos nessa sexta-feira (23) em Canindé, por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Drogas vendidas em posto de gasolina
O casal é suspeito de montar uma rede de postos de combustíveis que seria utilizada tanto para venda de drogas como para lavagem de dinheiro. Um funcionário chegou a ser preso com drogas no local, que era usado pelo casal como ponto de repasse dos entorpecentes.
Atuação em conjunto do MPCE e Polícia Civil
As prisões foram realizadas em operação conjunta do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada à Controladoria Geral de Disciplina (CGD) e à Polícia Civil do Ceará.
Ação direta do policial militar
O policial militar é acusado de realizar a lavagem de dinheiro e controlar a venda de drogas. Já a companheira dele, que tem condenação na Justiça por tráfico de drogas, atuava como “laranja” no esquema de lavagem de dinheiro.
Investigações indicam atividade criminal
No celular da mulher foram encontrados “elementos indicativos da gerência do esquema de tráfico de drogas e associação para o tráfico por parte do casal”, segundo o MPCE. As investigações seguirão em curso para reunir mais provas e detalhes sobre a atuação do casal no crime de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)