A posição de Marco Aurélio sobre o auxílio-moradia
Marco Aurélio Mello, que votou a favor do reajuste para ministros do STF, disse hoje que o Supremo deveria julgar logo os processos sobre o pagamento de auxílio-moradia a magistrados, registra O Globo. Segundo ele, o auxílio-moradia é...
Marco Aurélio Mello, que votou a favor do reajuste para ministros do STF, disse hoje que o Supremo deveria julgar logo os processos sobre o pagamento de auxílio-moradia a magistrados, registra O Globo.
Segundo ele, o auxílio-moradia é somente um dos benefícios da magistratura criados para suprir o achatamento no salário da categoria, que estaria com vencimentos defasados desde 2009.
“Votei em 2012 para a necessidade de previsão do auxílio-moradia em lei. Nós temos que acabar com essa história. Remunere-se bem, mas com transparência.”
Ainda não há previsão de quando vai ocorrer o julgamento que definirá regras para o pagamento do benefício para juízes de todo o país. A tendência é de que a maioria dos ministros estabeleça a regra original, de que apenas pode receber o auxílio-moradia quem não tem imóvel próprio, para o ressarcimento do aluguel pago.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)