Rússia amplia e moderniza suas forças nucleares estratégicas
O presidente Putin anuncia que a modernização das forças nucleares estratégicas da Rússia atinge 95%.
Em discurso recente para marcar o Dia do Defensor da Pátria da Rússia, o presidente Vladimir Putin trouxe à tona a modernização quase completa das forças nucleares estratégicas do país.
Modernização avançada
Putin destacou que 95% das forças nucleares estratégicas da Rússia já passaram por um processo de modernização. Além disso, segundo o líder russo, a Força Aérea do país acaba de receber quatro novos bombardeiros supersônicos com capacidade nuclear.
Enaltecimento das forças armadas
O presidente fez questão de enaltecer os integrantes das forças armadas que estão participando da chamada “operação militar especial” na Ucrânia. Para Putin, são verdadeiros heróis em uma luta por “verdade e justiça”. Na ocasião, Putin também homenageou militares falecidos colocando uma coroa de flores em um túmulo localizado ao pé do muro do Kremlin.
Aprimoramento do complexo militar-industrial
Grande parte do discurso de Putin foi dedicado ao que ele acredita serem as conquistas do complexo militar-industrial russo. Segundo o presidente, a tríade nuclear da Rússia – termo que se refere às capacidades nucleares estratégicas terrestres, marítimas e aéreas – passa por uma constante atualização, deixando o país em uma condição privilegiada em termos militares.
Novos mísseis hipersônicos
Entre as novidades citadas por Vladimir Putin estão os novos mísseis hipersônicos Zircon. O presidente relatou que a produção desses armamentos já foi iniciada. Além disso, o líder russo mencionou também os testes realizados com novos “sistemas de ataque”, mas não deu mais detalhes sobre estes equipamentos.
Preparando o futuro das forças armadas
O líder Putin ressaltou ainda que a Rússia está focada em continuar o processo de modernização de suas Forças Armadas, principalmente com a produção em série de novos modelos de armas e a incorporação de mais tecnologias ligadas à inteligência artificial.
Pode-se concluir, portanto, que a modernização das forças militares russas está em andamento, conforme defende o presidente Putin. A Rússia parece estar determinada a investir na inovação e evolução de seu maquinário de guerra, especialmente em termos de força nuclear estratégica. Os próximos passos desse processo serão acompanhados pelo mundo com atenção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)