A nova ‘missão’ de Lula para Cappelli
Ele fez aceno ao presidente ao tomar posse na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
O ex-secretário executivo do Ministério da Justiça Ricardo Cappelli tomou posse nesta quinta-feira, 22, como novo presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Na cerimônia, Cappelli aproveitou para fazer um aceno ao presidente Lula (PT).
“Essa é a quarta missão que eu recebo do presidente Lula. O presidente me nomeou secretário executivo do Ministério da Justiça, 8 dias depois me nomeou interventor federal, depois me nomeou ministro interino do GSI e, agora, estou aqui assumindo essa missão”, declarou Cappelli.
Após ser preterido por Lula para assumir o Ministério da Justiça na vaga de Flávio Dino, Cappelli ameaçou deixar o governo petista, mas acabou recuando após a costura para assumir o posto na ABDI. A agência é ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Ao tomar posse, Cappelli ainda disse estar “muito honrado por contar com a confiança e o apoio daquele que é o maior líder político do país” e que o novo cargo não será “uma batalha fácil” em decorrência das dificuldades do setor no país.
Além do vice-presidente, estiveram presentes na cerimônia de posse o ministros e governadores do PSB, como Renato Casagrande (Espírito Santo); João Azevêdo (Paraíba) e Carlos Brandão (Maranhão).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)