O que esperar da transformação do Vasco com Alexandre Mattos e 777 Partners
Alexandre Mattos discute a significativa transformação do clube de futebol Vasco da Gama sob a nova gestão da 777 Partners, destacando o promissor futuro com inovação e parcerias estratégicas.
O Vasco da Gama, um dos maiores clubes de futebol do Brasil, está passando por uma transformação significativa sob a liderança da 777 Partners, um grupo de investidores baseado nos Estados Unidos. Alexandre Mattos, Diretor Executivo de Futebol do Vasco, discutiu recentemente os desafios e oportunidades que este novo acordo apresenta para o clube.
Investindo na Transformação do Vasco
A 777 Partners investiu R$ 700 milhões pelo controle de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco em 2022. Este investimento foi uma salvação para o clube, que sofreu com problemas financeiros e de gestão por mais de duas décadas.
Segundo Mattos, este investimento tem permitido ao clube buscar novos caminhos para sua recuperação. “A 777 é sócia da associação. A 777 tem 70% e a associação tem 30%. A 777 tem um controle do futebol, consequentemente dos ativos, das decisões, qual treinador será, qual diretor será, se vou vender atleta, se não vou vender”, esclareceu.
Reorganização Interna em Andamento
A parte crucial do processo de recuperação envolve uma reestruturação interna significativa dentro do clube. Desde a implementação da parceria com a 777 Partners, o Vasco tem passado por mudanças estratégicas importantes, tanto dentro como fora do campo.
“O Vasco vai se reorganizando, vai buscando seu protagonismo, e ele não pode ser só dentro de campo, ele precisa ser em gestão, em organização, pra conseguir estar no patamar que todo mundo quer”, afirmou Mattos. Este processo de reorganização está em andamento, com mudanças sendo implementadas gradualmente para assegurar a estabilidade a longo prazo.
Um Futuro Promissor
Alexandre Mattos, que tem uma carreira de sucesso no futebol, acredita que o futuro do Vasco é promissor sob a nova gestão. “Enxergo um Vasco muito forte, com um protagonismo sólido, e não de imediato. Acho que a escolha do meu nome foi para dar esse conhecimento de futebol“, disse.
Como parte da iniciativa de aumentar o perfil do clube, o Vasco também está se esforçando para impactar de forma positiva a indústria do futebol como um todo. O clube está investindo na inovação e no estabelecimento de parcerias estratégicas para encontrar novas formas de abordar os desafios que enfrenta, dentro e fora do campo.
“A gente precisa enxergar o futuro para imaginar o que vai acontecer”, concluiu Mattos. Com a parceria da 777 Partners, a direção do Vasco está otimista de que o clube está no caminho certo para se reerguer e voltar a ser um dos maiores nomes do futebol brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)