Deyverson ajuda funcionários a tirar água do campo alagado no jogo do Cuiabá
Deyverson surpreende em jogo da Copa do Brasil não pela atuação como atacante, mas ajudando a drenar gramado alagado.
Na noite de quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, uma cena inusitada tomou conta do estádio do Real Noroeste, no Espírito Santo. Com o gramado alagado e a partida contra o Cuiabá pela Copa do Brasil ameaçada de adiamento, o atacante Deyverson decidiu arregaçar as mangas e ajudar na drenagem do campo. Deyverson integrou uma espécie de mutirão para eliminar a água do gramado e tentar garantir a realização da partida.
Um esforço coletivo
Com um rodo em mãos, Deyverson uniu-se a um grupo de cinco funcionários do estádio para tentar remediar a situação. O jogo, que estava inicialmente marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), acabou sendo adiado devido à grande quantidade de água no campo.
Repercussões e declarações
Em declarações ao canal Sportv, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, confirmou que o clube pediu o adiamento da partida.
“Chegamos duas horas e meia antes e vimos que o campo não tinha condição. Da nossa parte, estamos vendo insistência em ter o jogo num gramado que não tem condição de ser jogado”, afirmou Dresch.
Ele acrescentou que “o gramado está alagado em várias partes, duas horas passando e não está adiantando. Podemos fazer amanhã sem chuva e com gramado seco”.
Reagendamento do jogo
Apesar dos esforços da comissão técnica, jogadores e funcionários do estádio, a partida acabou por ser adiada para uma data ainda a ser confirmada. A arbitragem, após uma longa espera, decidiu pelo adiamento em função das condições impraticáveis do gramado.
Mesmo com a frustração pelo adiamento, o gesto de Deyverson tem sido amplamente elogiado nas redes sociais, onde muitos enxergam um exemplo de espírito esportivo e coletividade.
Em conclusão, a cena de Deyverson ajudando a fazer a drenagem do gramado mostra que, no futebol, às vezes o jogo começa muito antes do apito inicial. E nesse jogo, Deyverson já fez o seu gol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)