Lobão, de novo, retira de pauta projeto de prisão na 2ª instância: “Assunto polêmico”
Edison Lobão, presidente da CCJ do Senado, decidiu retirar da pauta de hoje -- de novo -- o projeto do senador Cássio Cunha Lima que explicita a prisão de condenados em segunda instância...
Edison Lobão, presidente da CCJ do Senado, decidiu retirar da pauta de hoje — de novo — o projeto do senador Cássio Cunha Lima que explicita a prisão de condenados em segunda instância.
O Antagonista tem revelado as manobras para adiar a apreciação dessa proposta desde o início de junho, quando o relatório de Ricardo Ferraço ficou pronto para ser analisado pelo colegiado — releia aqui e aqui, por exemplo.
Primeiro, Lobão alegou aos pares que retirou o item da pauta porque Ferraço faltou à sessão. Ocorre que ele tomou a decisão antes mesmo do registro de presença dos parlamentares.
Em seguida, o presidente da CCJ escancarou o real motivo. Disse que “o tema é muito polêmico e controverso”. E que, por isso, quis dar “mais tempo para os senadores se aprofundarem no tema”.
Lobão — senador desde 1995 e candidato a mais oito anos de mandato — avisou que “em momento oportuno” incluirá o projeto na pauta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)