Diego Ribas se manifesta sobre vaias da torcida do Flamengo para Pedro
Para o ex-meia, "deve-se pensar se para elogiar um atleta, é preciso criticar outro ou se para enaltecer um, é necessário difamar o outro".
Na última partida do Flamengo, o atacante Pedro, camisa 9 do time, recebeu, vaias, muitas vaias da torcida rubru-negra após perder um pênalti e inúmeras outras oportunidades ao longo do jogo.
O Flamengo vencia a partida 2 a 0 quando Pedro foi substituído por Gabigol, que foi ovacionado ao entrar em campo.
Diego Ribas, ex-companheiro de Pedro e Gabriel, publicou um vídeo expressando seu desconforto com a situação.
Segundo ele:
“Será que para elogiar um precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um nós precisamos difamar o outro? Para amar um temos que odiar o outro?”, questionou o ex-jogador.
A situação de Pedro e Gabigol
Diego comentou sobre a substituição de Pedro por Gabigol na partida:
“Pedro é substituído e mais uma vez parte da torcida o vaia. Uma situação muito desconfortável para ele e para o Gabi, dois garotos que eu adoro e respeito muito”.
Ainda enfatizou que no futebol, o objetivo é vencer a concorrência, não destruir o concorrente. Se isso acontecer, estariam destruindo a si mesmos e o respeito do esporte.
Diego Ribas pede respeito e reflexão a torcida e critica vaias a Pedro
Para Diego Ribas, deve se pensar se para elogiar um atleta, é preciso criticar outro ou se para enaltecer um, é necessário difamar o outro.
Outro questionamento do ex-jogador foi se para amar um jogador, deve se odiar outro jogador.
Dirigindo-se diretamente à torcida, ele pediu:
“Será que se para justificar as suas escolhas, você precisa humilhar as pessoas, difamar as pessoas, então o que você tem não é convicção, é dúvida. O que sente não é amor, é ódio, orgulho. E esse definitivamente não é o caminho para um mundo melhor. Então, independentemente daquilo que você escolheu siga teu caminho, tome as suas decisões, mas sem machucar, ferir e desrespeitar. Só assim as coisas realmente farão sentido”.
A partida que gerou a polêmica foi entre Flamengo x Boavista, válida pelo Campeonato Carioca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)