Quem é a influenciadora Ruby Franke, condenada por abuso infantil
Ruby Franke, uma mulher que ganhou fama em meio a polêmicas por seus conselhos controversos sobre parentalidade, foi condenada a pelo menos quatro anos de prisão por abuso infantil. Mas o que aconteceu com Ruby Franke e sua família? Uma criança desesperada e a prisão de Ruby Franke Numa manhã de fim de agosto no...
Ruby Franke, uma mulher que ganhou fama em meio a polêmicas por seus conselhos controversos sobre parentalidade, foi condenada a pelo menos quatro anos de prisão por abuso infantil. Mas o que aconteceu com Ruby Franke e sua família?
Uma criança desesperada e a prisão de Ruby Franke
Numa manhã de fim de agosto no estado de Utah, Estados Unidos, um menino de 12 anos repleto de feridas visíveis tocou na porta da casa de um vizinho, implorando por comida e água. Segundo as autoridades, ele acabara de escapar de sua casa, pulando pela janela e fugindo com fita adesiva ainda nos tornozelos.
A criança foi levada ao hospital com sinais de desnutrição e “profundas lacerações devido a estar amarrada com corda”, conforme consta no registro de prisão. No total, quatro crianças foram resgatadas e Franke, mãe das crianças e uma influenciadora reconhecida na área de parentalidade, foi presa.
A verdade por trás dos vídeos de sucesso na internet
Franke, 42 anos, comandava o canal “8 Passengers” no YouTube, que foi lançado em 2015, durante um pico de popularidade de canais vlogs familiares que estavam obtendo lucros na plataforma. Nele, Franke e seus seis filhos exibiam a rotina de uma típica família mórmon suburbana criando, cozinhando, comendo e conversando.
No entanto, algumas situações retratadas nos vídeos levantaram questionamentos. Em uma das gravações, Franke ameaça seus filhos com a “perda do privilégio de jantar” se continuassem a brincar de lutar.
Repercussão e desdobramentos
Um comentário casual feito pelo filho adolescente de Franke levou seu estilo de parentalidade à atenção de um público mais amplo fora da esfera dos vlogs familiares. Em um vídeo de 2020, ele revelou que seu quarto havia sido retirado por sete meses e ele estava dormindo em um pufe, depois de fazer pegadinhas em seu irmão.
A controvérsia marcou efetivamente o início do fim para o canal 8 Passengers no YouTube, que depois de reduzir a frequência de postagens, foi completamente deletado. Franke ainda manteve atividade nas redes sociais, formando um novo canal de conselhos em junho de 2022 chamado ConneXions com sua parceira de negócios e conselheira Jodi Hildebrandt, 54 anos.
O fim da linha
No dia 30 de agosto, as duas mulheres foram presas depois que o filho desnutrido de Franke conseguiu fugir de casa. Dias depois, elas foram acusadas de seis crimes de abuso infantil.
“O caminho à frente é longo”, disseram as irmãs e a ex-filha de Franke, referindo-se à recuperação das crianças. O destino de Franke, por sua vez, está traçado: uma sentença, por abusos a seus filhos, que deixa reflexões sobre a banalização e a exploração da família no âmbito virtual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)