‘Colisão com pássaros’ pode ter derrubado avião de Campos, diz PF
Como publicamos ontem, a PF encerrou oficialmente hoje o inquérito sobre o acidente que matou, em 2014, Eduardo Campos e outras seis pessoas...
Como publicamos ontem, a PF encerrou oficialmente hoje o inquérito sobre o acidente que matou, em 2014, Eduardo Campos e outras seis pessoas.
Em seu relatório, os investigadores concluíram que a queda do avião que levava Campos pode ter sido causada pelos seguintes fatores, juntos ou separados: colisão com pássaros, “gerando uma atitude radical da aeronave”, desorientação espacial dos pilotos e problemas técnicos, como pane do profundor em “posições extremas”.
Laudo anterior, do Cenipa, indicava falha humana como possível motivo da queda –mas não mencionava a colisão com pássaros como possível causa.
A PF alegou que as investigações tinham objetivos distintos, mas as conclusões de seu relatório “não confrontam” as da Aeronáutica.
Candidato à Presidência pelo PSB em 2014, o ex-governador de Pernambuco tinha 49 anos quando seu Cessna 560XL caiu em Santos, em 13 de agosto de 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)