Ex-deputado do DF é preso sob acusação de homicídio de jovem
O ex-deputado distrital do DF, Carlos Xavier (foto), foi preso sob acusação de homicídio de um adolescente de 16 anos em 2004. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. Em seu terceiro mandato na época, Xavier teria contratado um indivíduo para assassinar o adolescente após algumas revelações de relacionamentos extraconjugais com sua esposa terem...
O ex-deputado distrital do DF, Carlos Xavier (foto), foi preso sob acusação de homicídio de um adolescente de 16 anos em 2004.
A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 19 de fevereiro.
Em seu terceiro mandato na época, Xavier teria contratado um indivíduo para assassinar o adolescente após algumas revelações de relacionamentos extraconjugais com sua esposa terem se tornado públicas.
O corpo do adolescente foi encontrado na manhã do dia 8 de março de 2004, com dois tiros na cabeça.
O Ministério Público aponta que Xavier teria contratado Eduardo Gomes da Silva, também conhecido como “Risadinha”, pagando a ele R$ 15 mil para cometer o homicídio.
Silva, por sua vez, teria repassado R$ 2 mil a Leandro Dias Duarte e a um adolescente para efetuar o crime. As acusações indicam que o autor do disparo fatal teria sido o menor de idade.
Por estes crimes, Silva foi condenado a 19 anos e três meses de prisão e Duarte a 15 anos de detenção.
Carlos Xavier já havia sido julgado e condenado em segunda instância pelo homicídio, mas continuava respondendo o processo em liberdade.
Em 2018, a decisão que confirmou a sua condenação foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
Carreira Política e Cassação
Conhecido também como Adão Xavier, o ex-deputado foi eleito para a Câmara do DF nos anos de 1994, 1998 e 2002, pelos partidos PPB e pelo PSD.
No entanto, o seu mandato foi interrompido abruptamente com a denúncia do assassinato e subsequente cassação.
Conhecido por ser o criador da lei que estabeleceu o Dia do Evangélico no DF, Xavier se tornou o primeiro parlamentar distrital a ter seu mandato cassado na história da Câmara Legislativa do DF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)