LeBron James indica aposentadoria próxima
LeBron James, da NBA, aborda sua iminente aposentadoria e o desejo de encerrar a carreira no Los Angeles Lakers em coletiva pós All-Star Game.
O ala do time Los Angeles Lakers e um dos grandes nomes da NBA na atualidade, LeBron James, de 39 anos, falou nesta segunda-feira (19), em coletiva após a realização do All-Star Game, em Indianápolis, sobre a perspectiva de sua aposentadoria.
“Não planejei quantas temporadas me restam, mas sei que não são tantas. Estou dividido em fazer uma turnê de despedida”, disse LeBron James, admitindo que tem pensado na possibilidade de se despedir dos fãs e das quadras, mas destacou que pretende encerrar a carreira vestindo a camisa do Los Angeles Lakers.
O que a aposentadoria representa para LeBron?
Quando questionado sobre os motivos que o levam a pensar nessa turnê de despedida, LeBron não escondeu a gratidão aos fãs que o acompanharam durante toda a sua carreira, que já dura mais de duas décadas. Ele disse: “Há momentos em que sinto que devo isso aos meus fãs, que estão nesta jornada comigo há mais de duas décadas”.
Ao falar sobre o time que defende atualmente, o jogador foi categórico: “Eu sou um Laker e estou muito feliz sendo um Laker pelos últimos seis anos. Não sei como isso vai acabar, mas está chegando (aposentadoria). Sim, está chegando”, reforçou.
O legado de LeBron James na NBA
LeBron James está em sua 21ª temporada na NBA e durante sua carreira colecionou títulos jogando por Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers. Ele tem em seu currículo a conquista do MVP das finais da NBA por todas as três equipes, um feito único na história da liga.
Caso decida jogar mais uma temporada, LeBron igualará o recorde do ex-jogador Vince Carter, como o atleta que mais vezes disputou a NBA. Contudo, ao falar sobre o assunto, o jogador desconversou, afirmando que não está perseguindo mais nenhum recorde.
“Olha, já fiz muito em minha vida e não estou perseguindo mais nada. Só tenho amor pelo basquete. Quero me esforçar ao máximo até eu não conseguir mais. Sei que falta pouco para mim, então, quero me divertir”, finalizou o atleta.
Com esse anúncio, a NBA e seus fãs começam a se preparar para o adeus de um dos maiores jogadores da história do basquete mundial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)