Homem é detido após tentativa de assalto a Igreja em Barretos
Homem é preso em Barretos, São Paulo, após tentativa de roubo à Minibasílica Nossa Senhora de Aparecida. Igreja e comunidade agiram rapidamente para deter o suspeito.
No domingo (18), em Barretos, interior de São Paulo, um homem de 49 anos foi preso em flagrante. Segundo as autoridades, o suspeito tentou assaltar uma igreja, a Minibasílica Nossa Senhora de Aparecida.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o homem foi detido por lesão corporal e tentativa de roubo. Agora, o caso está sob investigação.
Ocorrido na Minibasílica Nossa Senhora de Aparecida
Testemunhas relataram que momentos antes do crime, o suspeito já havia tentado roubar uma mulher que estava a caminho da missa com seu filho. A vítima conseguiu fugir. Porém, quando se encontrava já dentro da igreja, o homem reapareceu, tentando atacá-la com uma faca.
“Na ação, um homem, que também estava na igreja, ficou com as mãos feridas ao entrar na frente do indiciado e impedir as agressões”, informou a SSP.
Comunidade e polícia agiram prontamente
O padre Davis Patrick Pedott, da Minibasílica de Nossa Senhora Aparecida, relatou em comunicado que os fiéis foram os responsáveis por conter o agressor e desarmá-lo. “Na manhã de domingo, fomos surpreendidos durante a celebração da missa por um indivíduo que portava arma branca“, relatou o padre, que disse ainda que a polícia foi acionada imediatamente.
Quando a polícia chegou ao local, o suspeito já se encontrava detido por populares. Policiais militares solicitaram exames junto ao Instituto Médico-Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística. A faca usada no crime foi apreendida.
Suspeito aguarda julgamento
“O caso foi registrado como lesão corporal e tentativa de roubo no plantão da Delegacia Seccional de Barretos.”, informou a SSP sobre a situação do agressor. As investigações sobre o caso continuam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)