Congresso retoma atividades com pressão do Centrão sobre Pacheco
Líderes do Centrão pressionam para que o presidente do Congresso convoque uma sessão para analisar os vetos do presidente Lula (PT)
Com a retomada dos trabalhos no Legislativo após o feriado de Carnaval, lideranças do Centrão prometem pressionar para que o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convoque uma sessão para analisar os vetos do presidente Lula (PT).
Entre as demandas, os líderes do Centrão pressionam para que entre na pauta o veto às emendas de comissão. O presidente vetou R$ 5,6 bilhões e o cronograma de liberação das emendas parlamentares. A medida desagradou os deputados e senadores.
Na terça-feira 20, os parlamentares se reúnem na Comissão Mista do Orçamento (CMO). Embora a pauta oficial seja a medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 360,9 milhões para três ministérios, o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), indicou que os vetos ao Orçamento também serão discutidos.
Apesar disso, Pacheco já indicou ao Palácio do Planalto que só deve convocar sessão do Congresso no mês de março. A medida seria uma forma de os líderes do governo ampliarem as negociações pela manutenção do veto.
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), disse que a sessão pode acontecer no dia 22 do próximo mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)