Corpo de adolescente desaparecido em barragem é encontrado
Corpo do atleta promissor de canoagem, Lívio Santos, é achado em barragem do Piauí após desaparecimento. Saiba mais sobre a tragédia
O corpo do atleta Lívio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (15), foi encontrado na manhã deste sábado (17). O adolescente caiu nas águas da Barragem do Bezerro, localizada em José de Freitas, a cerca de 38 km da capital do Piauí, Teresina.
Circunstâncias do desaparecimento
Segundo o Tenente Valter Pereira, integrante do Corpo de Bombeiros do Piauí, o corpo de Lívio foi encontrado em uma região fora do perímetro estabelecido para as buscas da corporação. O oficial relatou que um voluntário que auxiliava nos esforços de busca avistou o corpo, o que motivou a equipe a investigar, confirmando em seguida que se tratava do atleta desaparecido.
Atleta de destaque
Lívio Santos era um atleta profissional de canoagem de velocidade, participando da categoria cadete. Ainda jovem, ele já possuía expressivas conquistas em sua carreira. O adolescente figurava na 7ª posição do ranking nacional da categoria C1 1000 metros masculino no ano de 2023. Santos treinava sob os cuidados da Associação Iporanga Escola de Canoagem de José de Freitas.
Acidente durante treinamento
Além de Lívio, participavam do treino outros cinco adolescentes e um adulto: o treinador Diego Viana e os adolescentes Ariel, de 15 anos; Luis Neto e Pedro Henrique, ambos de 16 anos; e Raimundo Neto, de 17 anos. Exceto Lívio, todos conseguiram nadar até a margem após a ocorrência.
De acordo com informações, a Guarda Municipal de José de Freitas e moradores locais auxiliaram nas buscas pelo jovem, usando barcos, jet skis e canoas. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí também enviou equipes com bombeiros militares e mergulhadores para o local.
Carreira promissora
Lívio Santos era considerado uma das promessas da canoagem piauiense. No ano passado, o jovem atleta participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, obtendo a medalha de bronze na primeira etapa da competição, ocorrida em Capitólio-MG, juntamente com outro canoísta, na categoria C2 500m e 200m cadete. O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para realizar os procedimentos cabíveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)