Cães se casam no Peru
Descubra como os casamentos caninos estão se tornando uma tradição popular no Peru, promovendo conscientização e responsabilidade entre os donos de animais de estimação.
Em uma cena bastante incomum, o som da marcha nupcial ecoou na última quinta-feira (15) para celebrar uma ocasião muito especial: o casamento entre cães em Lima, a capital do Peru. Um casal de poodles e diversos outros cães de diferentes raças trocaram “latidos de fidelidade” em uma cerimônia peculiar, produzida especialmente para eles.
Os cães também sobem ao altar
Os noivos de quatro patas adentraram a cerimônia vestidos a rigor. Com trajes nupciais customizados e ao lado de seus donos, eles se tornaram o centro das atenções em um evento que tem se transformado em uma verdadeira tradição peruana: os casamentos em massa de cães.
Uma celebração com um propósito maior
Embora possa parecer apenas uma celebração curiosa e divertida, os organizadores desses casamentos caninos explicam que o principal objetivo é, na verdade, bem mais profundo. A cerimônia tem como intuito conscientizar e fomentar a responsabilidade dos donos de animais de estimação.
Uma tradição que cresce no Peru
Os casamentos entre cães têm ganhado cada vez mais popularidade no Peru. A ideia é que ao participar de um momento tão significativo na vida dos animais, os proprietários sejam lembrados da importância do cuidado responsável e do compromisso que assumem ao adotar um pet.
Um dia para celebrar o amor… canino!
Assim, em meio a latidos de alegria e muita emoção, esses cães tiveram seu dia ao sol, com direito a mesas de biscoitos caninos, brinquedos e muita alegria. Com certeza, um dia que ficará marcado em suas memórias caninas, e que reforça a mensagem do amor e do cuidado que merecem de suas famílias humanas.
Para nós, humanos, que ficamos de olho nessas festividades, basta agora nos perguntarmos: será que essa moda pega por aqui também?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)