Criança passa a noite em posto de saúde para ser primeira vacinada contra dengue
Explore a campanha pioneira de vacinação contra dengue em Goiás, focada em crianças nas unidades de saúde e escolas.
A pequena Heloísa Marques, de 10 anos, madrugou para ser a primeira a receber a vacina contra a dengue em um posto de saúde em Anápolis, cidade goiana situada a 55 km da capital Goiânia.
“A vacina é muito importante, sempre foi e nunca vai deixar de ser. Tem que vacinar, galera! Vacina para diminuir essa dengue”, declarou a menina à TV Anhanguera. Nesta primeira etapa, a campanha está focada na vacinação de crianças de 10 e 11 anos em unidades de saúde.
Vacinação nas escolas
Além das unidades de saúde, em Aparecida de Goiânia, a vacinação contra a dengue também está sendo administrada nas escolas. Isso demonstra um esforço adicional para alcançar o máximo de jovens possíveis nesta campanha de imunização.
Alerta de doença
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), já foram registradas seis mortes por dengue no estado este ano, além de mais de 15 mil casos confirmados. Tais números aumentam a preocupação com a prevalência da doença e a importância da vacinação.
“A importância da vacina é para você não pegar e não morrer”, acrescentou Heloísa, que chegou acompanhada da mãe por volta das 5h30 na Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury Júnior, no Bairro Jundiaí.
Conscientização dos pais
A fim de garantir a cobertura vacinal, a campanha também está incentivando os pais e responsáveis a procurarem os postos de vacinação mais próximos. Heloísa e a mãe são os exemplos perfeitos de cidadãos conscientes do papel crucial que a vacinação desempenha na luta contra a dengue.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)