Urgente: MPF denuncia Bumlai, Baiano e Vaccari
Depois de ser indiciado pela Polícia Federal na sexta-feira 11, José Carlos Bumlai acaba de ser denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, corrupção ativa e passiva. Outras dez pessoas foram arroladas na denúncia...
Depois de ser indiciado pela Polícia Federal na sexta-feira 11, José Carlos Bumlai acaba de ser denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, corrupção ativa e passiva. Outras dez pessoas foram arroladas na denúncia.
Assim como Bumlai, o MPF denunciou os executivos do Grupo Schahin (Salim, Milton e Fernando), o filho Maurício Bumlai e a nora Cristiane Bumlai, os ex-executivos da Petrobras Nestor Cerveró, Jorge Zelada, Eduardo Musa, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do lobista Fernando Baiano.
O empresário amigo de Lula é acusado de intermediar empréstimo de R$ 12 milhões para o PT junto ao Banco Schahin, que em troca ganhou contrato de R$ 1,3 bilhão com a Petrobras para operação da sonda Vitória 10.000.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)