Lula deve entrar na articulação com João Campos para destravar vice
Gleisi visitou o Recife no Carnaval e teria ficado impressionada com a popularidade de João Campos, que é potencial candidato ao governo
O PT ainda não avançou nas tratativas paras negociar o espaço de vice no palanque do prefeito do Recife e pré-candidato a reeleição, João Campos (PSB). A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, esteve no carnaval da capital pernambucana para iniciar uma aproximação do socialista, mas retornou à Brasília sem sucesso.
João Campos tem repetido que não irá tratar do posto de vice neste momento.
Assim como aconteceu em outros estados, a tendência é que o presidente Lula entre na articulação. Uma conversa entre Lula e o João Campos deve ser agendada até o final do mês de fevereiro.
Dentro do PT, a defesa é pelo nome da senadora petista Teresa Leitão. O nome dela é incentivado pelo senador Humberto Costa e também pelo pai do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa.
Silvio é suplente de Teresa Leitão. Assim, caso a petista assumisse o posto de vice ele subiria para o Senado, descartando a possibilidade de Silvio Costa Filho entrar na disputa eleitoral pela vaga ameaçando o posto de Humberto.
Atualmente a vice-prefeitura do Recife é ocupada pelo PDT.
Ainda durante a visita de Gleisi ao Recife, ela teria ficado impressionada com a popularidade do prefeito. João é potencial candidato ao governo de Pernambuco e o PT tem isso no radar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)