O destino dos venezuelanos ricos (2)
Além do Panamá, venezuelanos ricos continuam comprando imóveis residenciais em Madri, cujos preços subiram quase 17% em 2017, a mais forte alta entre as cidades espanholas. “Muitos são oponentes do ditador Nicolás Maduro e fugiram dos tumultos políticos e econômicos em seu país. Mas...
Além do Panamá, venezuelanos ricos continuam comprando imóveis residenciais em Madri, cujos preços subiram quase 17% em 2017, a mais forte alta entre as cidades espanholas.
“Muitos são oponentes do ditador Nicolás Maduro e fugiram dos tumultos políticos e econômicos em seu país. Mas alguns têm elos com o governo de Maduro e talvez estejam preocupados com seu futuro diante das sanções internacionais e inquietação social”, diz matéria do New York Times traduzida pela Folha.
“No bairro de Salamanca, de acordo com as estimativas de algumas imobiliárias de Madri, mais de 7.000 apartamentos de luxo são propriedade de venezuelanos, hoje.
Embora parte desse investimento venezuelano tenha vindo de associados de Maduro, a maior proporção pertence a famílias que enriqueceram décadas atrás, em uma economia cujo principal ativo, o petróleo, foi estatizado na década de 1970.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)