1,1 milhão de candidatos ainda não pagaram inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado
INCPP alerta: 1,1 milhão de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado ainda não pagaram a taxa de inscrição. Prazo termina amanhã!
O Instituto Nacional de Consultoria em Política Pública (INCPP) informou nesta quinta-feira que, dos 2,65 milhões de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), aproximadamente 1,1 milhão ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição.
Informações atualizadas
De acordo com o INCPP, a taxa de inscrição é um requisito essencial para a participação no concurso e os candidatos que ainda não realizaram o pagamento têm até sexta-feira (16/02) para regularizar a situação. Os valores varia de R$60, para cargos de nível médio, e R$90, para nível superior.
Para realizar o pagamento, é necessário que o candidato gere a Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site do concurso após a efetivação da inscrição. Esta pode ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas, Correios ou via Pix.
O INCPP ressaltou que a taxa de inscrição pode ser isenta em alguns casos, como estudantes bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), alunos que tenham cursado ou estejam cursando faculdade através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou doadores de medula óssea. Cerca de 500 mil candidatos já conseguiram a isenção de taxa.
CPNU
O Concurso Público Nacional Unificado oferece um total de 6.640 oportunidades de níveis médio e superior para diversas carreiras, divididas entre 21 órgãos públicos participantes. Com esse alto número de inscritos, o concurso está sendo considerado como um dos mais disputados do ano.
O INCPP recomenda que os candidatos não deixem para realizar o pagamento da taxa de inscrição no último dia do prazo, para evitar possíveis problemas técnicos ou congestionamento no site.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)