Deputada petista ataca Bolsonaro: “Não é nenhum líder nem muito menos um mito”
O PT divulgou um texto assinado pela deputada federal Benedita da Silva, do Rio de Janeiro, com diversos ataques a Jair Bolsonaro. Leiam este trecho...
O PT divulgou um texto assinado pela deputada federal Benedita da Silva, do Rio de Janeiro, com diversos ataques a Jair Bolsonaro.
Leiam este trecho:
“O candidato do fascismo pretende agora inaugurar uma nova fase, a do racismo oficialmente assumido, o racismo de Estado. O que sempre se fazia no âmbito das relações privadas ou nas ações policiais costumeiras, mas se negava oficialmente, se pretende que seja assumida publicamente; o racismo sem medo do voto em Bolsonaro. Ele não é candidato para presidente de todos os brasileiros, mas para agir como o ‘capitão do mato’ do povo negro e pobre.”
E mais:
“Individualmente, Bolsonaro não passaria de mais um boçal racista e misógino se não tivesse sido transformado em porta-voz de uma parte da população brasileira que sempre foi racista, misógina e profundamente reacionária. Ele não é nenhum líder nem muito menos um ‘mito’, mas apenas um instrumento de setores poderosos em cassar Lula, esmagar a democracia e as esquerdas e extinguir qualquer política de igualdade social. É um fascista disposto a transformar o Brasil em neocolônia americana e numa presa indefesa do capitalismo mais selvagem e predador.”
Benedita governou o Rio de Janeiro e foi ministra de Desenvolvimento Social no primeiro governo Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)