De La Cruz completa um mês de Flamengo
Além de sua habilidade como meia flutuador, o atleta é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a deixar o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Em suas primeiras semanas no Rio de Janeiro, o jogador uruguaio Diego Nicolás de La Cruz Arcosa, conhecido como De La Cruz, tem se destacado no dia a dia do Flamengo.
O jogador, que adotou o “De La Cruz” desde o Liverpool-URU, onde se profissionalizou em 2015, tem se adaptado ao contexto carioca e, inclusive, ganhou um apelido dos brasileiros: “Déla”.
De La Cruz está se adaptando ao Flamengo com ajuda da comissão e dos jogadores
Para Tite e seus auxiliares, De La Cruz, ou Nico, como é carinhosamente conhecido, tem sido uma aposta promissora para o time.
Além de sua habilidade como meia flutuador, sua postura chamou atenção: é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a deixar o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Sempre dedicado, o jogador se esmera em melhorar e se destacar na equipe.
Ao lado de Varela e Viña, uruguaios como ele, e de Pulgar e Rossi, De La Cruz forma parte do seleto grupo de gringos do Flamengo.
Reservado, mas próximo à torcida
Apesar da sua personalidade reservada, De La Cruz mantém uma relação próxima com a torcida do Flamengo.
Nos Estados Unidos, foi visto diversas vezes distribuindo autógrafos nas atividades abertas ao público.
Mesmo após se machucar em uma partida contra o Botafogo, o jogador fez questão de atender a torcida no estacionamento do Maracanã.
Procedência e expectativas para o futuro
De la Cruz, que é natural de Montevidéu, é também um apaixonado pelo mate, uma bebida tradicional uruguaia.
Apesar da sua trajetória e identificação com a cultura uruguaia, o jogador tem se adaptado rapidamente a vida no Brasil e especialmente no Flamengo.
Seja como “Déla”, Nico ou simplesmente De La Cruz, o fato é que o uruguaio de 26 anos tem tudo para brilhar no futebol brasileiro.
Com o comando de Tite, o apoio dos companheiros e o carinho da torcida rubro-negra, é apenas uma questão de tempo até que Nico mostre todo o seu potencial e ajude o Flamengo a alcançar títulos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)