Líder do MDB defende candidatura para Mesa da Câmara
O MDB forma bloco na Casa com o PSD e o Republicanos que também já sinalizaram para possíveis nomes de candidatos
O líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões (AL- foto), defendeu que o partido lance candidato próprio à presidência da Casa em 2025.
“Sem dúvida nenhuma, o MDB vai trabalhar para ter candidato, vai colocar nome e estará na mesa para discutir com os demais partidos. O resultado sairá de uma ampla discussão”, afirmou o deputado em entrevista à CNN nesta quarta-feira, 14.
O nome do próprio Isnaldo Bulhões é um dos cotados para entrar na disputa.
“Entendo que dentro da racionalidade, esse é o caminho prioritário, a unidade dos partidos. Uma coisa que será discutida a exaustão. É um caminho muito possível”, completou o parlamentar.
Atualmente o MDB forma bloco na Casa com o PSD e o Republicanos que também já sinalizaram para possíveis nomes de candidatos.
O MDB ocupou a presidência na gestão Eduardo Cunha (2015–2016), marcada pelo processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff.
Em 2021 o partido tentou retomar o comando da Casa com a candidatura de Baleia Rossi (SP), que contava como apoio do governo Bolsonaro. Baleia perdeu para Arthur Lira (PP-AL).
Lira
O atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), trabalha para construir a candidatura de Elmar Nascimento (União Brasil-BA) para sua sucessão. Ele disputa apoio do Palácio do Planalto com outros nomes como o do presidente do Republicanos, Marcos Pereira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)