Homem morre durante voo de Parapente em MG
Homem de 50 anos sofre infarto enquanto praticava esporte radical e perde a vida. Saiba a importância de precauções em atividades de risco.
No domingo (11), um homem de 50 anos perdeu a vida durante um vôo de parapente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, região central de Minas Gerais. O caso ocorreu após o esportista sofrer um mal súbito durante a atividade.
O Acidente
Relatos afirmam que o homem praticava o voo de parapente acompanhado de uma adolescente, de 13 anos. Ao não se sentir bem, o homem teria comunicado à jovem sobre seu estado de saúde que logo procurou auxiliá-lo na tentativa de aterrissar o parapente sobre uma árvore.
Resgate e fatalidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu de uma altura de cerca de 20 metros. A garota sofreu apenas ferimentos leves, enquanto o homem não teve a mesma sorte.
Causa da morte
Os bombeiros de Sete Lagoas afirmaram que a causa da morte teria sido uma parada cardiorrespiratória. O homem chegou a ser socorrido pela equipe de militares da corporação, que tentaram reanimar a vítima, mas infelizmente sem sucesso.
A prática de esportes radicais requer cuidados redobrados e a prevenção para evitar acidentes deve ser prioridade. Nesse sentido, o parapente é uma atividade que envolve riscos, sendo imprescindível o acompanhamento de profissionais especializados, a observação dos limites individuais e os cuidados com a saúde, antes e durante a atividade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)