Nadadora de 99 anos Betty Brussel quebra três recordes mundiais
Descubra a inspiradora história de Betty Brussel, nadadora de 99 anos que quebrou três recordes mundiais no Canadá.
Aos 99 anos, a nadadora Betty Brussel se tornou um exemplo de determinação e longevidade no esporte. A atleta, originalmente da Holanda, quebrou três recordes mundiais em competições de natação no final do mês passado na cidade de Saanich, Canadá.
Destaques da competição
Na competição, Betty completou os 400 metros de nado livre em apenas 12 minutos e 50 segundos, registrou os melhores tempos nas modalidades de 50 metros de peito e de 50 metros de costas, e se consolidou como uma recordista mundial. Ao questionada sobre o seu segredo para manter a concentração durante as provas, a nadadora veterana é enfática: “quando estou competindo, não penso em nada, nada. Eu apenas conto as voltas para saber quantas ainda me restam”, revelou ao jornal The Guardian.
Uma vida dedicada à natação
Betty nasceu na Holanda em 1924 e aprendeu a nadar na infância nos canais próximos de Amsterdam. No entanto, foi só após se mudar para o Canadá com o marido, em 1959, que a atleta passou a ter um contato mais próximo com a natação amadora. Já com 60 anos de idade, Betty começou a competir nos Jogos Seniores de British Columbia e, desde então, nunca mais parou.
Inspiração para todas as gerações
A exemplo de Betty Brussel, nadadora nonagenária e recordista mundial, serve de inspiração para todas as gerações: jovens, adultos e idosos que veem no esporte uma forma de manter a saúde, bem-estar e de superar seus próprios limites.
A história de Brussel nos mostra que nunca é tarde para iniciar uma nova atividade ou buscar novos desafios, independentemente da idade. Ela continua a quebrar barreiras e a superar expectativas e, ao fazê-lo, inspira a todos nós a buscar nossos próprios recordes pessoais, seja na natação ou em quaisquer outros campos de nossas vidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)