Em rara entrevista, Putin nega planos de invasão a países como Polônia e Letônia
Em rara entrevista, o presidente russo, Vladimir Putin, nega possíveis planos de invadir a Polônia ou Letônia.
Em uma recente entrevista, o presidente russo, Vladimir Putin, deixou claro que seu país não tem qualquer intenção de invadir nações como a Polônia ou a Letônia. A informação foi transmitida durante uma rara entrevista de duas horas com Tucker Carlson, apresentador de televisão norte-americano, gravada em Moscou na terça-feira (6).
Apenas em caso de ataque
No curso da entrevista, Putin foi questionado sobre a possibilidade de enviar tropas russas para a Polônia, um membro da OTAN, ao que ele respondeu: “Apenas em um caso: se a Polônia atacar a Rússia. Por que faríamos isso? Simplesmente não temos qualquer interesse.”
Relações Rússia-Polônia e outros países
A entrevista, que foi transmitida no site tuckercarlson.com, deu início a um período de longos comentários sobre as relações da Rússia com a Ucrânia, com a Polônia e com outros países. De acordo com o Kremlin, Putin concordou em conceder a entrevista a Carlson porque a linha que o jornalista segue difere da reportagem “unilateral” apresentada por muitos veículos de comunicação ocidentais.
Relações com Donald Trump
Acredita-se que Carlson tem boas relações com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que deve ser o candidato do Partido Republicano nas próximas eleições presidenciais americanas. Trump defendeu a desescalada do conflito na Ucrânia, uma postura criticada por Biden, que apoia com firmeza o governo do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy.
Carlson, por outro lado, declarou que grande parte da cobertura da guerra pela mídia ocidental é tendenciosa a favor de Kiev.
Esta entrevista trouxe à tona questões sensíveis nas relações internacionais e nos deixa com um panorama mais esclarecedor sobre as intenções da Rússia. Resta esperar e ver como estas declarações irão impactar futuras ações e decisões políticas a nível global.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)