Sem surpresas, Trump vence em Nevada
Ex-presidente domina com mais de 99% dos votos em caucus estadual
O resultado já era esperado, e agora é oficial. O ex-presidente Donald Trump venceu facilmente o caucus presidencial republicano de Nevada, segundo projeção da Associated Press. A apuração dos votos desta quinta-feira, 8, confirmou a vitória de Trump após as urnas serem fechadas.
Trump, favorito para a nomeação republicana de 2024, ao tentar pela terceira vez consecutiva a presidência, foi o único candidato relevante na cédula. Com a continuação da contagem dos votos pela noite, Trump conquistou mais de 99% dos votos em uma disputa que não incluiu Nikki Haley.
“O comparecimento foi tremendo”, disse Trump aos apoiadores em uma celebração da vitória do caucus no Treasure Island Resort and Casino em Las Vegas. “A empolgação do comparecimento… Eu não acho que já vimos algo assim antes.”
O triunfo de Trump em Nevada ocorreu horas depois de ele obter aproximadamente três quartos dos votos para uma vitória esmagadora em um caucus presidencial organizado pelo Partido Republicano das Ilhas Virgens Americanas.
O ex-presidente também foi considerado vitorioso de maneira simbólica na terça-feira, 6, na primária presidencial republicana administrada pelo estado de Nevada, mesmo não estando na cédula. A ausência de Trump na cédula da primária não foi suficiente para proporcionar um caminho para a vitória de Haley.
A ex-governadora da Carolina do Sul perdeu para a opção “nenhum destes candidatos” por uma margem de mais de dois para um em uma primária onde nenhum delegado estava em jogo.
Os eleitores na primária não podiam escrever o nome de Trump, mas podiam votar em “nenhum destes candidatos”. Apoiadores de Trump entrevistados pela Fox News fora das seções eleitorais disseram que foi assim que votaram.
“Agora, nosso foco está na Carolina do Sul, Michigan, Super Terça-feira”, reiterou Haley, mostrando que ainda se mantém na disputa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)