Bolsa-Atleta: saiba como funciona o programa de apoio a atletas
Programa Bolsa-Atleta: conheça os benefícios e como aderir
Programa Bolsa-Atleta, gerido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, oferece auxilio financeiro para atletas. Muitos atletas com dificuldades de encontrar patrocínio, podem ter um auxílio para o desenvolvimento das suas carreiras.
O que é o programa Bolsa-Atleta?
O programa Bolsa-Atleta visa oferecer auxílio financeiro para manter atletas de alto rendimento sem patrocínio, permitindo que eles se dediquem ao treinamento esportivo e participem de competições facilitando a evolução de suas carreiras.
Esse programa cobre modalidades olímpicas e paralímpicas, além de modalidades não-olímpicas e não-paralímpicas para atletas com reconhecido destaque em categorias estudantil, nacional ou internacional.
Como funciona o auxílio do programa?
O beneficiado pelo Bolsa-Atleta recebe um auxílio financeiro mensal pelo período de um ano, creditado diretamente em conta. Os recursos para pagamento são fornecidos pela União, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Cabe ressaltar que a Caixa Econômica Federal atua como agente operador do Programa Bolsa Atleta.
Como se candidatar ao programa?
Para se candidatar ao programa, o atleta deve:
- Preencher um formulário de inscrição disponível no site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para se candidatar ao programa.
- Após a notificação do Ministério, o atleta tem um prazo de 30 dias para entregar o Termo de Adesão em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
- Se o atleta ainda não for cliente da Caixa, ele deverá abrir uma conta para o crédito mensal do benefício.
- Se não for possível cumprir o prazo de 30 dias, o atleta deve solicitar a prorrogação ao Ministério.
- Atletas menores de 18 anos de idade devem ser representados por seus responsáveis legais para assinar o Termo de Adesão.
Para mais informações, o atleta pode procurar uma agência da Caixa Econômica Federal;
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)