Argentino é preso em Santa Catarina suspeito de assassinar alemão e incendiar casa
Argentino é preso em Santa Catarina, suspeito de assassinar alemão e incendiar casa. Investigações continuam para determinar a motivação do crime.
Em Penha, no litoral Norte de Santa Catarina, um homem de origem alemã foi encontrado morto em meio aos escombros de uma casa incendiada. A polícia acredita que a vítima possa ter sido assassinada antes do incêndio. As saídas da residência estavam trancadas por fora, sugerindo indícios de crime.
Investigações do crime
O incêndio aconteceu na sexta-feira (2), mas as circunstâncias da morte do alemão só foram confirmadas pelo delegado Rafael Lorencetti na quarta-feira (7). Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado de um laudo para confirmar se a vítima foi efetivamente agredida antes de morrer.
Detenção do suspeito
Um argentino foi preso preventivamente, sob a suspeita de ter cometido o crime. Segundo o delegado Lorencetti, testemunhas relataram que a vítima e o suspeito haviam discutido antes das chamas serem iniciadas. Uma perícia inicial no local confirmou que as duas saídas da residência estavam trancadas por fora com cadeados, reforçando a suspeita de crime.
Suspeito é um andarilho
Após uma audiência de custódia, a prisão em flagrante do suspeito foi convertida para preventiva. De acordo com o delegado, o argentino é conhecido na região como andarilho. A motivação do crime, contudo, ainda é desconhecida: “Eles discutiram, mas a gente não conseguiu ainda levantar o motivo da discussão. Porque o argentino não falou nada [durante o depoimento]”, disse o delegado.
Casa incendiada era usada como depósito
A casa incendiada era utilizada como depósito de materiais por uma empresa local, segundo informações da Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros atendeu o chamado de incêndio na noite de sexta-feira, no km 110 da BR-101.
Até o presente momento, as investigações do caso continuam, na tentativa de esclarecer a verdadeira motivação do crime e apurar mais detalhes do ocorrido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)