Grupo de orcas luta pela vida preso em gelo flutuante na costa do Japão
Grupo de orcas preso em gelo na costa do Japão luta para sobreviver. Ambientalistas e autoridades monitoram com preocupação.
Pelo menos dez orcas foram vistas em situação de risco na costa de Hokkaido, no Japão, onde ficaram presas no gelo flutuante. O incidente ocorreu nessa terça-feira (6).
Flagrante preocupante
De acordo com imagens captadas por drones fornecidas pelo grupo Wildlife Pro, era possível perceber as grandes criaturas marinhas lutando contra as placas de gelo, a uma distância de aproximadamente 1 quilômetro de Rausu. Ainda segundo as imagens, as orcas pareciam estar agindo em conjunto, buscando manter as cabeças fora da água para respirar.
羅臼沖 シャチおよそ10頭
— NHK北海道 (@nhk_hokkaido) February 6, 2024
流氷に囲まれ身動きとれず
救出もできない状況
https://t.co/dJKCzVMUSd #北海道NEWSWEB pic.twitter.com/j45Z9h6X2v
Localização do fenômeno
Rausu fica na península de Shiretoko, que é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O jornal japonês Yomiuri informou que o gelo flutuante estava se movendo em direção ao sul e chegou à costa de Rausu na manhã de terça-feira.
Incidentes prévios
Essa não é a primeira vez que um grupo de orcas fica preso no gelo na região. Em 2005, nove criaturas foram encontradas mortas após um incidente semelhante, como informou o jornal Yomiuri. O perigo em situações como essa é evidente.
Este incidente é, portanto, motivo de grande preocupação para ambientalistas e autoridades do país, que monitoram a situação na esperança de que as orcas consigam se libertar do gelo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)