Explosão em frente a prédio do governo na Grécia causa tensão
Explore a explosão que ocorreu no Ministério do Trabalho na Grécia, causando danos materiais mas sem vítimas. Conheça os desdobramentos desse incidente no cenário da violência política do país.
Na manhã deste sábado (3), um artefato explosivo detonou em frente ao Ministério do Trabalho da Grécia, localizado no centro de Atenas. Segundo a polícia grega, a explosão não causou feridos.
Antes do atentado, um jornal grego recebeu uma chamada anônima informando que uma bomba tinha sido plantada no Ministério. Imediatamente após receber a informação, a polícia isolou a área antes da detonação, evitando vítimas.
Consequências da explosão
Apesar de não haver feridos, a explosão provocou danos ao edifício do Ministério do Trabalho e quebrou janelas nas proximidades, de acordo com informações da polícia. O suposto autor do ataque, que ligou para o jornal, identificou-se como parte de um grupo guerrilheiro até então não conhecido. As autoridades iniciaram uma investigação para esclarecer as circunstâncias do incidente.
Contexto de violência política na Grécia
A Grécia tem um histórico de violência política. Pequenos ataques com bombas e incêndios criminosos ocorrem com frequência no país, porém a maioria não causa danos graves. No entanto, este recente incidente causou preocupação no governo.
“O ataque é muito sério e tem a ver com um crime grave”, afirmou Pavlos Marinakis, porta-voz do governo grego, à emissora Open TV no sábado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)