Jeff Bezos planeja vender 50 milhões de ações da Amazon após alta de 8%
Descubra como Jeff Bezos, fundador da Amazon, planeja vender até 50 milhões de ações após alta de 8% no valor da empresa.
Jeff Bezos, fundador da Amazon, planeja vender até 50 milhões de ações da empresa de varejo online e de serviços em nuvem no próximo ano. Segundo documento empresarial divulgado na sexta-feira, os títulos valem atualmente US $ 8,6 bilhões, a um preço atual de US $ 171,8 por ação.
Ações da Amazon fecharam em alta
Depois de relatar vendas acima do esperado para o trimestre de festas e sinais iniciais de ganhos de seu lucrativo negócio na nuvem por meio de recursos alimentados por Inteligência Artificial, as ações da Amazon fecharam com uma alta de quase 8% na sexta-feira. Os papéis subiram mais de 80% no ano passado em meio a um amplo “rally” em ações tecnológicas, superando o benchmark do índice S & P 500.
Bezos passa o bastão, mas ainda é uma das pessoas mais ricas do mundo
Bezos fundou a Amazon como uma livraria em 1994. Em 2021, ele deixou o cargo de CEO da empresa e assumiu como presidente executivo. Com um patrimônio líquido de US$ 185 bilhões, Bezos é atualmente a terceira pessoa mais rica do mundo, de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg.
Mercado de aviões usados está em alta
Ao mesmo tempo, foi destacado que o mercado de segunda mão para aviões está em alta, devido a uma escassez crônica que persiste desde a pandemia – e teme-se que a última crise da Boeing possa apertar ainda mais o setor nos próximos meses.
Conforme os negócios e o setor de tecnologia continuam a se desenvolver, Jeff Bezos e a Amazon sem dúvida permanecerão no centro das atenções. Com vendas crescentes e novos desenvolvimentos no horizonte, será interessante observar onde esses desenvolvimentos levam Bezos e o império que ele construiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)