PT não assina acordo contra notícias falsas
O PT é o único grande partido que ainda não assinou documento de não proliferação de notícias falsas, elaborado pelo TSE em 5 de junho, relata a Folha...
O PT é o único grande partido que ainda não assinou documento de não proliferação de notícias falsas, elaborado pelo TSE em 5 de junho, relata a Folha.
Inicialmente, o documento foi firmado por Luiz Fux –que preside o TSE– com dez partidos, mas hoje conta com a adesão de 29 legendas.
Pelo acordo, os signatários se comprometem a “reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito”.
A desculpa do PT para não assinar é dizer que cabe à Justiça Eleitoral o cumprimento da Constituição, sem depender de qualquer termo de compromisso. Seu secretário de comunicação, Carlos Henrique Árabe, alega que o partido vem sendo “alvo de mentiras” desde a sua fundação.
Conversa mole, é óbvio. Os petistas querem continuar livres para disseminar mentiras, como a de Gleisi Hoffmann dizendo que a Justiça “decidira que Lula pode se candidatar“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)