“Volta para o PT, Tarcísio”
Plateia brinca em evento pelos 132 anos do Porto de Santos puxado por Lula, que também teve vaias e gritos de "fora privatizador" para o governador de São Paulo
Durante evento pelos 132 anos do Porto de Santos, uma pessoa da plateia arrancou sorrisos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao gritar “volta para o PT, Tarcísio” enquanto o Lula discursava.
“O Tarcísio trabalhou no Dnit quando eu era presidente”, dizia Lula, que foi interrompido pelo convite ao governador paulista. Tarcísio riu e Lula seguiu com o discurso.
“Eu encontrei com o Tarcísio no meio da Amazônia, trabalhando no gasoduto. Depois trabalhou com a Dilma Rousseff. Depois eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro. Mas paciência, é uma opção dele. E depois ele ganhou de nós as eleições. O que eu vou lamentar? Eu tenho que parabenizá-lo e preparar para derrotar ele nas próximas eleições”, disse Lula antes de apertar as mãos do governador.
“Juntos”
Tarcísio não conteve os risos novamente. O petista também fez questão de repetir o que já vinha dizendo no discurso: “Eu vim aqui hoje anunciar para o Tarcísio que estamos juntos. Em quem ele vai votar é problema dele”.
Lula também destacou que o Brasil precisa de união e lembro as divergências que teve com o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin. Ele citou ter pedido as eleições para Alckmin em São Paulo por três vezes. Na época, o vice, que acumula o cargo de ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, estava no PSDB.
“O Alckmin… Nós brigamos tanto, e agora estamos quase casados, só separados pela Dona Lu e pela Dona Janja”, completou Lula. Atualmente, o ex-tucano e ex-governador de São Paulo alimenta suas redes sociais co memes para bajular Lula.
“Fora privatizador”
Nem todo mundo estava no clima de confraternização na plateia. Após Tarcísio discursar, alguns apoiadores de Lula o vaiaram e foram ouvidos gritos de “fora privatizador”.
Tarcísio tem sido criticado por aliados de Jair Bolsonaro por não conduzir seu governo de forma tão conservadora quanto se esperava. A harmonia demonstrado com Lula nesta sexta-feira não deve ajudar muito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)