Janot cobra desculpas da Folha e divulgação das verbas de publicidade oficial do Estadão
Sobre a delação da J&F, Rodrigo Janot disse à Época que "não houve erro nem na fixação do acordo, nem no pedido de revogação dele"...
Sobre a delação da J&F, Rodrigo Janot disse à Época que “não houve erro nem na fixação do acordo, nem no pedido de revogação dele”.
“Um empresário muito rico (Joesley Batista) se acerta com um deputado federal (Rodrigo Rocha Loures) para ter uma conversa com nada mais, nada menos, que o presidente da República no palácio presidencial. Eu, como procurador-geral, nunca consegui entrar sem ter de abrir o vidro, desligar o farol e fazer a identificação visual de quem está dentro do carro. Mas esse (empresário), não. Essa pessoa entra. Grava uma conversa da aristocracia que captura a democracia. Trechos dessa conversa: ‘Estradas estão obstruídas, temos de abrir outros canais’. Teve uma perícia bem interessante da Folha de S.Paulo sobre essa gravação. Estou esperando as desculpas do jornal até hoje.”
O ex-PGR explicou o motivo:
“Porque fizeram uma violação do estado democrático de direito. A imprensa não é para isso. Eu não sei quais interesses eles estavam defendendo ali, quando disseram que essa gravação tinha de ter sido periciada antes. E mais: apresentaram uma perícia interpretativa de uma pessoa que escuta e interpreta o que ouve.”
Janot alegou que isso “criou marola” no processo.
“Deu força para as pessoas dizerem: ‘Está vendo, essa investigação está perturbada, essa investigação está contaminada.'”
Questionado se a imprensa não deve ser crítica também do Ministério Público, o ex-PGR afirmou que “a imprensa tem de ser livre e tem de falar”.
“O editorial, por exemplo, do Estado de S. Paulo é a opinião do jornal, da empresa. Mas quem é que paga essa empresa? Por que o jornal não divulga todo mês quanto recebeu de publicidade oficial?”
O senhor está dizendo que eles tiveram opinião crítica porque receberam dinheiro do governo? – questionou a Época.
“Não, não. Estou dizendo que eles tiveram opinião crítica. O que eu não sei dizer é o que motivou aquilo ali.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)