Preço de medicamentos terão aumento de até 2% em 2024
A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) nesta quinta-feira (1º)
O preço dos medicamentos pode ter um aumento de até 2% em 2024. A alta se deve ao reajuste do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) nesta quinta-feira (1º).
O aumento do ICMS será praticado por 11 estados — veja lista no fim da reportagem.
Os medicamentos já possuírem reajuste anual fixo, neste ano esse valor deve ser ainda maior em 11 estados brasileiros. Pelo segundo ano consecutivo, o imposto terá alta na
Veja onde o preço subirá:
- Bahia
- Maranhão
- Paraná
- Tocantins
- Ceará
- Distrito Federal
- Goiás
- Paraíba
- Pernambuco
- Rio de Janeiro
- Rondônia
Setor confiante em 2024
A indústria farmacêutica é o setor mais confiante da indústria nacional, é o que aponta a mais recente edição do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI).
A medição é feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A pesquisa envolveu empresários do ramo industrial e estabelece um índice que varia de 0 a 100. Neste índice, aqueles que superam o 50 mostram sua confiança no mercado para o ano.
Os laboratórios farmoquímicos e farmacêuticos são os mais confiantes, com 61,3 pontos. Na sequência, vem outros dois setores: o de perfumaria, limpeza e higiene pessoal (56,5) e o de bebidas (55,9).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)