Viajar cansa
Rodrigo Garcia, líder do DEM, protocolou na semana passada uma PEC que visa mudar as regras para a substituição do presidente nos seis meses que antecedem a eleição...
Rodrigo Garcia, líder do DEM, protocolou na semana passada uma PEC que visa mudar as regras para a substituição do presidente nos seis meses que antecedem a eleição, informa a Folha.
Hoje, quando Michel Temer sai do país, Rodrigo Maia –presidente da Câmara e um dos principais nomes do DEM– é o primeiro na linha sucessória. O problema é que, a partir de seis meses antes das eleições, quem assumir o Planalto não pode concorrer a outros cargos.
Por isso, sempre que Temer viaja, Maia e Eunício Oliveira têm de sair do Brasil. Hoje, o presidente está em Cabo Verde, Maia no Chile e Eunício, nos EUA.
O texto apresentado por Garcia quer mudar a Constituição para retirar a previsão de inelegibilidade em casos como esses. “Isso causa custo para o Brasil nessas viagens”, afirmou o deputado.
Apesar de protocolada pelo líder do DEM, a PEC não pode ser votada neste ano, em razão da intervenção no Rio de Janeiro –enquanto ela vigorar, a Constituição não pode ser emendada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)