Maranhão: Entre o comunista e o clã Sarney
No Maranhão, Roseana Sarney (MDB) vai tentar retomar o poder no estado. Se vencer as eleições ao governo, será o quinto mandato da filha de José Sarney...
No Maranhão, Roseana Sarney (MDB) vai tentar retomar o poder no estado. Se vencer as eleições ao governo, será o quinto mandato da filha de José Sarney.
Mas quem lidera as pesquisas até aqui é Flávio Dino, o governador comunista que nas últimas eleições desbancou — no primeiro turno — o clã Sarney depois de cinco décadas.
O tucano Roberto Rocha apresenta-se como terceira via. O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ainda não cravou se vai tentar correr por fora. Maura Jorge, ex-prefeita de Lago da Pedra, é a candidata do PSL, de Jair Bolsonaro.
No Senado, Edison Lobão, aos 81 anos, acreditem, tentará a reeleição para ficar mais 8 anos em Brasília.
Também pontuam nas pesquisas a deputada federal Eliziane Gama (PPS), aliada de Dino; Weverton Rocha (PDT), também com o apoio de Dino; e Sarney Filho (PV), ex-ministro do Meio Ambiente de Michel Temer e irmão de Roseana. O ex-governador José Reinaldo (PSDB), ex-aliado de Sarney, é outro que está na briga por uma das duas vagas.
Dos 18 deputados federais, o único que não vai se candidatar neste ano é Pedro Fernandes (PTB), que lançará o filho — o vereador Pedro Lucas — em seu lugar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)